Cerveira & Tomiño Friends of Tennis

Cerveira & Tomiño Friends of Tennis


Cerveira & Tomiño Friends of Tennis

Membros: 33
Localização: Viana do Castelo Portugal
Fundado: Dec 05, 2013
Rede de jogadores e entusiastas do ténis de Vila Nova de Cerveira e Tomiño

Estatísticas da Rede

Live Team Leagues: 0 Past Team Leagues: 0
Live Ladder Leagues: 1 Past Ladder Leagues: 9
Torneios ativos: 0 Torneios finalizados: 3
Team League Matches: 0 Partidas do Torneio: 7
Ladder League Matches: 853 Total de partidas: 860

33 Membros da Rede

Mural da Rede

Torneio Cerveira & Tomiño Escada 2017

 

REGULAMENTO:

  1. Torneio aberto a jogadores do sexo masculino com mais de 16 anos; decorrerá em qualquer court de ténis que dois jogadores acordem em jogar e as inscrições efetuam-se no SITE www.globaltennisnetwork.com

  2. De forma a suportar os custos de manutenção da rede, a participação no torneio escada tem um custo de 5€/jogador. Esse valor deverá ser pago até à data do 5º jogo inserido no site do torneio findo o qual o jogador não poderá inserir mais jogos.

  3. O torneio realiza-se do dia 1 de Janeiro de 2017 ao dia 1 de Dezembro de 2016. Será composto de duas vertentes:

    1. A época regular, com desafios entre os participantes.

    2. Torneio de final de época Masters onde apenas se classificam os 8 jogadores com mais pontos a data de encerramento do escada.
       

Nota: Os Masters poderá exigir uma inscrição com um valor simbólico de forma a suportar eventuais despesas com prémios e/ou reservas de campo.

 

  1. Para ser contactado, deve manter os seus contactos atualizados.

  2. O funcionamento do Torneio dependerá da iniciativa dos participantes ao lançarem desafios entre  si. Aos participantes caberá a responsabilidade de:

    1. Formalizar o desafio com o adversário que pretende defrontar.

    2. Contactar/combinar com o jogador desafiado a data e hora do encontro, sempre sujeito a confirmação de campo se aplicável;

    3. Marcar campo (se aplicável), devendo voltar a contactar o desafiado a confirmar a reserva e/ou acertar nova data/hora, caso não haja disponibilidade de campo para a data inicialmente acordada;

    4. Após o jogo, inserir o resultado no site ou então comunicar  ao Administrador (Ricardo Guerreiro, email:ric.g.guerreiro@gmail.com, Tlm. 00351 912961711 ou mensagem via site), que efectuará a actualização do resultado e inserção na plataforma.

  3. Os jogadores têm 7 dias para aceitar ou rejeitar um desafio através do SITE e têm 30 dias para jogar após a data do convite antes que este seja automaticamente declinado, excetuando casos que devidamente comprovados, obriguem ao alargamento deste prazo.

  4. O jogadores deverão apresentar bolas para o encontro, as quais deverão estar em boas condições, a aprovar pelos dois jogadores.

  5. Os encontros serão disputados à melhor de três sets. Opcionalmente, em vez de um 3º set, poderá ser jogado um “super tie break” desde que ambos concordem (esta decisão deverá ser tomada antes no inicio do jogo). Se por lapso, os jogadores não acordarem previamente a forma de desempate e tivérem diferentes preferencias(1 prefere 3º set enquanto o outro prefere super tie) deverá jogar-se um “super tie break”.

  6. O aquecimento em campo não deverá ultrapassar os dez minutos.

  7. FALTAS DE COMPARÊNCIA:

    1. A segunda falta de comparência implicará a descida para o último lugar da classificação. A terceira falta de comparência implicará a exclusão do torneio.

    2. As despesas inerentes ao campo (se aplicável) são da responsabilidade do jogador que faz falta de comparência.

  8. SISTEMA DE PONTUAÇÃO

    1. Será adoptado o seguinte sistema de pontuação:
       
      Sistema autómatico Custumizável (custom points) 
      -Pontos atribuídos por ganhar uma partida – 25 
      -Pontos atribuídos por jogar uma partida – 5
      -Pontos atribuídos por ganhar um set – 5 
      -Pontos atribuídos por ganhar um jogo – 1
                    -Pontos atribuídos por ganhar em apenas dois sets – 15 
                    -Pontos atribuídos por ganhar um jogo a um adversário de ranking superior – 25
                    -Pontos perdidos por perder um jogo – 5

É Obrigatório para ser possível submeter um determinado resultado com um determinado jogador, que um desses jogadores tenha feito 1 jogo com outro adversário de forma a não haver dois jogos com os mesmos intervenientes registado consecutivamente. 
 
INTERRUPÇÃO DE JOGOS:
  1. Os jogos interrompidos por condições atmosféricas, devem ser retomados o mais rápido possível. O resultado até à interrupção, mantém-se.
  2. Os jogos que não se concluam dentro das horas de reserva do campo (se aplicável), devem ser retomados o mais breve possível. O resultado até à interrupção, mantém-se.
  3. Caso um jogo agendado não se inicie devido às condições atmosféricas e os jogadores não encontrem data para o realizar, devem comunicar à organização para ser anulado o desafio, sem penalizações a qualquer dos jogadores.
  4. Em Caso de lesão e impossibilidade de terminar o jogo, será atribuida a vitória ao jogador não impossibilitado de continuar.
  5. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Organização.
  6. O presente regulamento poderá ser alterado caso as circunstâncias o justifiquem, sendo que a organização agradece, desde já, todos os contributos no sentido do seu aperfeiçoamento e apela  para a observância rigorosa das referida regras.

Calendário da Rede

November 2018
    Sem eventos

Notícas da Rede

Grupo FacebookMay 5th 2015

Eventos em Rede

Sem resultados encontrados

Comentários em Rede

 Log in or register to post a comment.
Fábio Vitório - 2 years, 4 months
Bem-vindo André!!!!

Sandro Lopes - 2 years, 6 months
Link: https://www.globaltennisnetwork.com/tennis-tournaments/bracket-challenges/bracket-challenge-page/mainBracketPage/873-cerveira-tomino-roland-garros-2016

Sandro Lopes - 2 years, 6 months
Boas Pessoal. Abri uma frente de palpites para o Roland Garros! Vamos lá participar e mandar umas bocas!

Sandro Lopes - 3 years
Olá pessoal. O ATP está sempre a surpreender-nos! Vocês repararam como se consegue chegar a uma final ATP 500 sem bater uma esquerda! Sim, é mesmo assim, O Johnson quase ganhava o primeiro torneio ATP (e logo um 500) só a cortar esquerdas! impressionante. Não estou a dizer isto como uma crítica, pois um dos meus jogadores preferidos no circuito (Feliciano Lopez) faz o mesmo! Quis assinalar este facto por achar que é precisamente a multiplicidade de estilos que faz com que este desporto seja tão especial! .... gosto de todos!
Boas pancadas!

Fábio Vitório - 3 years, 1 month
Boa noite a todos,

De forma a garantir o máximo de imparcialidade o Ricardo sugeriu, uma vez que não vou participar como jogador, que fizesse eu o sorteio dos dois grupos de forma aleatória pelo que usei o site https://www.random.org/lists/ onde inseri os 12 jogadores pela ordem de inscrição do torneio. Este site gera então uma nova lista e é essa a lista que aqui apresento em que os 6 primeiros deverão figurar no Grupo A enquanto que os 6 seguintes integrarão o Grupo B da recentemente criada "Liga Cerveira & Tomiño Friends of Tennis 2015".
Assim eis que segue a constituição dos grupos "aleatorizada" pelo site:
Grupo A
1.e)Francisco Tiago Pinto
2.h)Javier Vicente
3.b)Joao Sobrosa
4.j)Cordobés Damián
5.c)Sandro Lopes
6.i)Antonio vicente martin

Grupo B
7.f)Andre Carvalho
8.g)Joaquim Amorim
9.k)Luis Kaifer
10.d)Manuel Fonterosa Barbosa
11.l)Xulio Paramos
12.a)Ricardo Guerreiro

Abraço e bons jogos,
Fábio Vitório

Fábio Vitório - 3 years, 2 months
Boa tarde,
Só para informar que estou por Cerveira. Se alguém quiser fazer uma partida ou 2, que lance o desafio ou mande uma mensagem (sms,email,gtn) com a data/hora/local preferidos. Abraço e bons jogos.

Fábio Vitório - 3 years, 4 months
Olá a todos,
Estou por Cerveira nos próximos dias pelo que se alguém tiver disponibilidade e vontade eu posso jogar amanha ou sabado! First come first serve! Aguardo desafio.

Sandro Lopes - 3 years, 7 months
Cadê as Fotos do 1º Open Cerveira/Tomiño?
Vão postar, não?

Sandro Lopes - 3 years, 7 months
Muito bem. Estas foram, certamente, as primeiras pedras de uma nova "ponte" nas relações Cerveira Tomiño. Ficou demonstrado que o ténis será certamente mais um veículo para a consolidação desta comunidade transfronteiriça. Da minha parte, aproveitando o facto de estar perto dos decisores, podem contar com o empenho para que um dia tenhamos uma escola de ténis algures em Cerveira ou, porque não, em Tomiño. O que fizemos na sexta-feira prova que, afinal, para se praticar ténis não é preciso muito investimento. O que é fundamental é gostar-se deste desporto, ter infra-estruturas e ter vontade, como nós temos, de o praticar. Contudo, para que ele se desenvolva devidamente é fundamental existir quem ensine, é essencial que para os jovens exista a escola que para nós infelizmente não existiu. Apesar de nós acharmos que o ténis é um desporto especial, devemos desmistificar a falsa ideia de que se trata de um desporto de elite.
Numa primeira fase, tratarei de divulgar, junto dos decisores a ocorrência deste torneio internacional. Irei dizer-lhes que nós, amantes do ténis, já estamos a construir a comunidade, neste caso, não através de palavras, mas através de winners e bons serviços.
Estamos no Caminho Certo!
Abraço

Joaquim Amorim - 3 years, 7 months
Começo por dar os parabéns ao vencedor, não só pela vitória mas também pelo discurso, onde teve o cuidado de não se esquecer de ninguém. Felicito também o Ricardo Guerreiro, pela excelente organização do torneio. A todos os participantes, agradeço o brinde que dedicaram à amabilidade e ao espírito desportivo. Sublinhando a ideia do Ricardo Guerreiro, era muito bom que se aproveitassem estas primeiras pedras. Fica demonstrado que, nesta ligação transfronteiriça de Vila Nova de Cerveira e Tominho, existe um grande potencial de crescimento da prática do ténis. Está nas mãos dos responsáveis políticos, de um e de outro lado, acarinhar ou desperdiçar tal oportunidade. No entanto, normalmente, os laureados detêm, não o tráfico, mas a diplomacia de influência que, numa sociedade como a nossa, funciona como a seiva da bonina.
Obrigado a todos


Chat para membros da rede. Todos os membros serão notificados quando um comentário for postado.
Menu da Rede
Join Network

Network Activities Underway

Team Leagues:
    Ladder Leagues: Torneios:

      Midia  

      Network Organizer

      Ricardo Guerreiro