Tenistas,
Estamos a menos de duas semanas do término do ranking do 3° Trimestre. Lembramos que lançamentos de resultados serão aceitos até as 22hs do dia 30/09/16.
No dia 01/10 iniciaremos o ranking do 4° Trimestre 2016. Novas regras serão adotadas em relação a pontuação. Um dos defeitos que notamos no último ranking foi o fato de o número de pontos ser dividido pelo número de jogos de cada jogador. Inicialmente todos disputavam 800 pontos e a cada jogo este número caía pela metade, o que tornou difícil a recuperação dos jogadores que perderam as primeiras rodadas.
Neste próximo ranking não haverá esta divisão pelo número de jogos. Todos os jogos terão 100 pontos em disputa. Exemplo 1:
Jogador A = 1500 pontos
Jogador B = 1500 pontos
Neste exemplo o Jogador A tem 50% de chance de vencer o jogador B e o jogador B tem 50% de chance de vencer o jogador A. Então o jogador vencedor leva 50 pontos e o perdedor perde 50 pontos.
Exemplo 2:
Jogador A = 1550 pontos
Jogador B= 1480 pontos
Neste exemplo pela fórmula do Rating (probabilidade que um jogador tem de vencer o outro baseado na pontuação atual) o jogador A tem 60% de chance de vencer B e B tem 40 % de chance de vencer A.
Se A vencer B, A ganha 40 pontos e B perde 40 pontos. Se B vencer A, B ganha 60 pontos e A perde 60 pontos.
Desta maneira a pontuação tende a ser um pouco mais dinâmica e a recuperação um pouco mais fácil devido as pontuações permanecerem mais próximas. De qualquer maneira não existe segredo a não ser a vitória.
Pedimos ainda quem não for participar que se pronuncie o quanto antes, e quem não está participando e deseja retornar ou sabe de alguém que deseje participar, este é o melhor momento para entrar no Ranking.
Agradeço a todos pela compreensão pelas alterações que foram feitas durante este ano, e o mais importante é o comprometimento e a participação ativa de cada um. O sucesso deste ranking depende unicamente do envolvimento de cada jogador com sua carreira no site.
E como sempre foi, nosso principal objetivo continua sendo oportunizar o jogo de tênis com os mais variados adversários mantendo um certo clima de disputa (o que deixa muito marmanjo tenso durante os jogos), e que esta ferramenta online sirva para cada um como o registro da sua evolução neste apaixonante esporte.
Bons jogos e menos lesões pra turma!
Abraço,
Daniel Giraldi