Torneio de Ténis Advanced Training Academy

Torneio de Ténis Advanced Training Academy

Torneio de Ténis Advanced Training Academy

Membros:
Fundado:
Localização:
1
Jun 17, 2013
Porto, Portugal
Network coordinator:
Miguel Cardoso
REGULAMENTO DO TORNEIO DE TÉNIS
DA ADVANCED TRAINING ACADEMY
FORMATO ESCADA
Capítulo I – Introdução
Artigo 1º
(Integração na Advanced Training Academy)

1.1 - Pretende-se com o Torneio Escada promover a prática desportiva do ténis e fomentando ao mesmo tempo o convívio. As inscrições estão abertas a todos os praticantes com o preenchimento de um formulário.

1.2 - A coordenação do torneio de ténis da Advanced Training Academy é garantida pela professora Paula Ferreira e através do site www.advancedtraining.pt

1.3 - A Juíz-Árbitra será a Coordenadora da Modalidade de ténis.

Artigo 2º
(Definição)

2.1 - O torneio Escada consiste numa prova em que existe uma classificação inicial predefinida e em que os participantes defrontam (desafiam) jogadores melhor classificados com vista a melhorar o seu ranking. O torneio decorre durante 10 meses de 1 de Setembro de 2013 a 29 de Junho de 2014, sendo reiniciado todos os anos, salvo exceções definidas pela Coordenação.

2.2 - A classificação da Escada no início do ano será realizada através de um sorteio inicial.

2.3 - Uma vez iniciada a prova, qualquer novo jogador deverá ocupar sempre o último lugar na Escada.

- As inscrições estão sujeitas ao pagamento de uma taxa no valor de 25€ por ano.

Artigo 3º
(Desafios)

3.1 - Um jogador só poderá desafiar um outro jogador até ao máximo de 5 posições acima da sua classificação (mesmo que na data de realização do jogo esta condição já não se verifique) e desde que estes não se encontrem nas condições a que se refere os pontos nº 15) e 16).

3.2 - Se o desafiante for o vencedor, tomará na escada o lugar do desafiado, que recuará um lugar, o mesmo acontecendo aos jogadores que se seguem; caso o desafiante seja vencido, a classificação do desafiante e do desafiado mantêm-se inalteradas.

3.3 - Não existe limite máximo de desafios.

3.4 - A data, hora e local do jogo serão marcadas pelos jogadores em questão e em comum acordo. Para tal deve utilizar-se o site www.advancedtraining.pt para registar o desafio. Para afinar os pormenores do encontro os jogadores devem recorrer aos contactos disponíveis no desafio. No final ou no dia seguinte ao encontro o(s) jogador(es) deverão indicar através do site qual o resultado do jogo. Quando os jogadores se virem impossibilitados de o fazer devem, excecionalmente, recorrer à Coordenação da prova.

3.5 - Um jogo apenas pode ser marcado com uma antecedência máxima de 2 semanas.

3.6 - Todo o jogador desafiável (disponível) deve aceitar um desafio num prazo máximo de 1 semana, caso contrário pode ser penalizado com uma falta de comparência.

3.7 - É desafiável todo o jogador que não se encontre nas condições dos pontos nº 15) e 16).

3.8 - É indesafiável:

a. O vencedor dum desafio tem direito a 2 dias de descanso após o jogo. Caso o próprio jogador entenda dispensar os 2 dias de descanso que possui, pode anular o seu estado através do site, na sua área restrita.

b. O jogador que aguarda a realização dum jogo em que participa e já esteja marcado.

c. O jogador que se encontre impedido por motivo considerado justificável (ver ponto nº 20).

3.9 - O desafiante não deve desafiar duas vezes na mesma semana o mesmo jogador (a não ser que ele aceite).

3.10 - O jogador que aguarda a realização dum jogo em que participa e já esteja marcado pode prescindir do seu direito ao estado Desafio Lançado, dando a possibilidade de desafiar e ser desafiado entretanto.

3.11 - Após a realização dum jogo de escada tem prioridade para lançar um desafio aos intervenientes um terceiro jogador. Ex: Jogam A e B, para lançar novo desafio tem prioridade o jogador C.

Artigo 4º
(Deveres)

4.1 - Faltas de comparência: É considerada falta de comparência a ausência de um ou ambos os jogadores no recinto desportivo após 15 minutos da hora marcada para o jogo.
4.1.1 - Poderá ser apresentada uma justificação plausível que poderá atenuar as penalizações existentes.

a. A falta de comparência de qualquer dos jogadores é tida como derrota.

b. Com 2 faltas de comparência não justificadas o jogador pode descer para último da escada, ficando essa decisão a cargo da Coordenação da Prova.

c. Com 3 faltas de comparência não justificadas deverá ser considerada pela Coordenação da Prova a exclusão do jogador.

4.2 - Todos os jogadores que estejam indisponíveis por um motivo justificável (doença/lesão, férias, turnos, etc.) terão de o comunicar no site ou, excecionalmente, à coordenadora do torneio. Neste caso o jogador indisponível perde todos os direitos a que a sua posição lhe poderia usufruir, ficando a sua classificação sujeita às movimentações causadas por jogos entre os demais jogadores.

4.2.1. Caso uma indisponibilidade se prolongue demasiado a Coordenação da Prova reserva-se o direito de aplicar despromoções no ranking.

4.3 - No caso dum jogo não se realizar por razões alheias aos jogadores o mesmo deve ser retomado num prazo máximo de 7 dias. Caso tal não seja possível, será considerado vencedor, pela seguinte ordem,

a. Quem tiver mais sets ganhos;

b. Quem tiver o balanço entre n.º de jogos ganhos e perdidos mais favorável;

c. O desafiado, permanecendo as posições iniciais no ranking.


4.4 - São deveres do desafiante:

a. Fornecer bolas para o jogo, que deverão estar em bom estado;

b. Suportar os custos do aluguer do court;


4.5 - Todos os jogos serão realizados à melhor de 3 sets, sendo o último um super tie-break até aos 10.
4.6 -Todos os jogadores terão de realizar, pelo menos, 1 jogo por cada 30 dias. Caso contrário o(s) jogador(es) em falta podem ser despromovidos entre 5 posições e o último lugar da Escada.
4.7 - O jogos terão de se realizar nas instalações da Advanced Training Academy.

Artigo 5º
(Masters Cup)

5 - Paralelamente ao torneio escada, decorrerá a contabilização da classificação média de cada jogador para efeitos de apuramento da Masters Cup.

5.1 - Serão apurados para a Masters Cup os 8 jogadores com melhor média ponderada.

5.2 - Caso existam lugares por preencher poderão ser incluídos jogadores externos ao torneio escada através de convite (wild-card).

5.3 - A Masters Cup será disputada no último fim semana de Junho.




Artigo 6º
(Apuramento de vencedor)

6 - É vencedor do torneio Escada o jogador que, à data do fim da prova, se encontre no 1º lugar.

6.1- Prémios:

a. 1º classificado do Torneio Escada: Troféu + Prémio 100.00 euros, Jantar para 2 pessoas no restaurante “Largo do Paço” estrela Michelin;

b. 1º e 2º e 3º lugares da Masters Cup: Troféu + Prémio 100.00 euros;

c. Jogador com maior número de jogos efetuados: Trofeu + Prémio Dunlop

6.1.1 Em caso de empate no maior número de jogos realizados os fatores de desempate serão:

a. Maior número de vitórias entre os jogadores empatados;

b. Maior número de vitórias totais;

c. Sorteio.
Artigo 7º
(Disposições Gerais)

7 - Os casos omissos serão analisados pela juíz-árbitra, cabendo à Coordenação da Prova quaisquer decisões finais.

7.1 - Todos os jogadores que se inscreveram no torneio Escada tem entrada automática no torneio Escada do ano seguinte exceto se o jogador anular a sua inscrição ou se foi excluído.

Tendo em consideração que o torneio Escada pretende ser essencialmente um torneio social para o convívio entre os aficionados, não haverá a presença de árbitro durante os jogos. Pede-se portanto aos jogadores que resolvam de forma amigável (por ex. repetir o ponto) as possíveis dúvidas que possam surgir durante o jogo, apelando-se sempre ao fair-play dos jogadores.



Amarante, 01 de Setembro de 2013
Private Network
This is a private network. Only members are allowed to view network details. If you are a member of this network, please log in.
Menu da Rede
Join Network